Notícias
publicado em: 19/04/2017
1ª Caminhada da Juventude

Queridos irmãos e irmãs!

Com o tema “Impelidos pelo Espírito para a missão” o Papa Francisco incentiva toda a Igreja a participar do 54º Dia Mundial de Oração Pelas Vocações, que é sempre realizado no Quarto Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor, que neste ano cairá no dia 07 de Maio. Assim o Santo Padre pede que todos, sobretudo os jovens, empenhem-se neste dia de oração e no incentivo pelas vocações.

Em nossa Diocese de Bauru, o SAV-PV (Serviço de Animação Vocacional – Pastoral Vocacional) organizará a 1ª Caminhada da Juventude, com o intuito de proporcionar à todos, principalmente aos jovens, uma forma de oração pelas diversas vocações.

Esta 1ª CAMINHADA DA JUVENTUDE sairá da igreja Matriz de São Cristóvão, neste dia 07 de Maio, às 07h, em direção à igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção. Durante o percurso os participantes terão a possibilidade de rezarem pelas diversas vocações, e de ouvirem os seus testemunhos. Também teremos o Café da Manhã, e momentos de oração, finalizando com a Santa Missa. Para realizar as inscrições pedimos a colaboração de R$ 5,00 e a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado à uma instituição de caridade.

Assim, queremos convidar todos os grupos de jovens, grupos de coroinhas, grupos de acólitos, grupos de catequizandos, principalmente aqueles que estão se preparando para receber o sacramento da Confirmação, e, todos os demais, para participarem da nossa 1ª Caminhada da Juventude da Diocese de Bauru.

Queremos convidar, de uma maneira especial, os religiosos e religiosas presentes em nossa Diocese: Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus; Religiosas do Sagrado Coração de Jesus; Frades Menores; Marianistas; Missionários do Sagrado Coração; Rogacionistas do Coração de Jesus; Irmãos do Sagrado Coração, e os Inacianos. E, as Monjas Concepcionistas Franciscanas, pedimos as suas orações.

Aproveitamos também essa oportunidade para agradecer todo empenho de animação vocacional de sua comunidade religiosa e paroquial. Queremos dizer muito obrigado à todas as iniciativas de promoção vocacional existente em nossa Diocese de Bauru.

Estamos nas celebrações da Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Queremos então dizer que seja um tempo de renovação da esperança num mundo melhor e mais fraterno. Que Maria Santíssima, Mãe das Vocações, interceda por nós, e assim obtenha à nós abertura de coração e prontidão para anunciar Jesus Cristo à todos.

Padre Rodrigo Pereira Sena
Coordenador do SAV-PV da Diocese de Bauru

Padre Gustavo da Natividade
Assessor do SAV-PV da Diocese de Bauru