Notícias
publicado em: 02/08/2019
21ª Festa de São Cristóvão em Agudos

Festividade tradicional na cidade reuniu centenas de fiéis e contou com Missa, carreata, cavalgada, bênção e atrações de gastronomia e artesanato

Na manhã deste domingo (28) a Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realizou a 21ª edição da Festa de São Cristóvão. A celebração, realizada em frente à comunidade São Francisco de Assis, foi presidida pelo pároco Frei Silvio Trindade Werlingue  e contou com a presença do Diácono Marcos Alberto Arantes, reunindo centenas de fiéis.

Durante sua homilia, Frei Silvio falou sobre São Cristóvão, contando que não há muitos relatos acerca de sua vida, mas que o mais importante é que ele foi um homem temente a Deus. “Nós sabemos que ele foi um homem bom e que fez o bem. Era um homem de oração e é isso que importa”, disse.

O pároco mencionou o Evangelho dominical de Lucas, que fala sobre a oração do Pai Nosso. “A oração santifica a gente, assim como santificou Cristóvão, Francisco, Clara e tantos outros santos e santas de Deus. É preciso reservar alguns momentos para Deus, mesmo que na correria do dia a dia”, disse.

Werlingue continuou falando que Jesus nos dá autoridade para que chamemos o seu Pai de nosso Pai. “Jesus mostra para nós que é possível este relacionamento íntimo com Deus, que é nosso Pai amigo, amoroso e presente”, relatou.

Após a Missa, foi realizada carreata e cavalgada pelas ruas de Agudos, até a Paróquia São Paulo Apóstolo para bênção. Centenas de meios de transporte, entre carros, motos, caminhões, cavalos, bicicletas e vans foram abençoados. 

Na praça da Matriz foi possível conferir praça de alimentação montada pela equipe de eventos da Paróquia São Paulo e a Feirinha da Lua, com gastronomia e artesanato. A 21ª Festa de São Cristóvão faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Agudos (27) e tem o apoio da Prefeitura Municipal.

 

Notícia de Isabela Gaspar 

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Pastoral da Comunicação (PasCom)

Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos