Notícias
publicado em: 28/02/2018
A Campanha da Fraternidade 2018 é aberta oficialmente na Diocese de Bauru

No domingo, dia dezoito de fevereiro, foi aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade 2018 na missa das 10h na Catedral do Divino Espírito Santo. Com o tema Fraternidade e superação da violência, Dom Caetano, presidente da celebração, enfatizou a importância do tema nos dias de hoje: “A Igreja aborda os temas de maior destaque do país, e, atualmente, a violência é o que mais está presente, infelizmente, nos dias de hoje”. Dom Caetano ressaltou ainda, a importância da participação da comunidade neste momento. “Todos nós somos chamados a vivenciar este momento, fazer a nossa parte.

O Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade, Gerson Pinheiro, juntamente com toda a equipe diocesana, apresentou o cartaz tema da Campanha da Fraternidade e disse À Assembleia que é muito importante começamos a vivenciar a campanha da Fraternidade em nossa própria casa, na rua e em nossa comunidade: “Se cada um de nós fizer a sua parte, juntos poderemos mudar a nossa realidade”, apontou também que o ser humano, atualmente, não se importa mais com a paz em seu dia a dia: “O ser humano hoje, quando sai de casa, a primeira coisa que verifica é se a buzina está funcionando, para que, no trânsito ele possa corrigir o próximo e tentar fazer valer a sua vontade, é necessário que paremos por um instante e pensemos no nosso próximo”.

A abertura solene da Campanha da Fraternidade 2018 na Câmara Municipal de Bauru, acontecerá no dia 20 de março às 20h, a sessão é aberta a toda comunidade e será transmitida pela TV Câmara.

 

Clique aqui para visualizar todas as fotos.