Notícias
publicado em: 28/09/2019
Assembleia dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística 2019

Na manhã de hoje, cerca de 1.300 ministros Extraordinários da Comunhão Eucarísitca da nossa Diocese se reuniram em sua Assembléia anual no bloco K da Unisagrado.

O encontro iniciou-se com a Santa missa presidida pelo nosso bispo, Dom Rubens Sevilha, Ocd e concelebrada pelo Pe. Everaldo Rambaldi, assessor diocesano dos meces e do setor Liturgia e também pelo Pe. Paulo Bronzato da Arquidiocese de Botucatu.

Durante a Santa Missa, Dom Rubens abençoou os sanguíneos que foram distribuídos aos ministros como lembrança do evento e que poderão ser utilizados na entrega da comunhão aos enfermos.

Na segunda parte, Pe. Paulo ministrou a palestra com o tema: "Servir do jeito de Maria" Onde abordou a questão da intimidade entre o ministro da Eucaristia com Deus através da oração falada (através de fórmulas) e a oração meditada (a oração espontânea que sai de dentro de nosso coração).

Ao final da Assembléia Pe. Evaraldo convidou o Pe. Gustavo Crepaldi, coordenador Diocesano de Pastorais para ministrar algumas palavras e auxiliar na despedido e benção final.

Reportagem: Thayná Fogaça