Notícias
publicado em: 24/03/2017
Campanha da Fraternidade 2017 em Agudos

Paróquia São Paulo Apóstolo já realizou encontros com lideranças, professores catequistas e mobiliza campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado em prol da Casa do Menor Renascer

Isabela Gaspar 
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Pastoral da Comunicação (PasCom)
Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos

A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos já está mobilizando ações para trabalhar a temática da Campanha da Fraternidade 2017 no município. Encontros com lideranças paroquiais, professores, catequistas, exposição e gesto concreto estão entre as atividades.

A Campanha da Fraternidade é uma ação proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante o período da quaresma da Igreja Católica. Neste ano vem com o tema 
“Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15). A campanha fala sobre o cuidado com o meio ambiente e a criação, gerando reflexões acerca da ação do homem na natureza e o que está sendo feito para preservação. 

As primeiras atividades para divulgar a CF 2017 já foram realizadas durante o mês de fevereiro. “Realizamos encontros com lideranças paroquiais, comunidade e professores, visando formar multiplicadores para aplicação do conteúdo nos locais  que atuam”, comenta Ailton José Pereira Zagato, da Pastoral da Campanha da Fraternidade.
 
Ainda, a equipe prevê que as escolas de Agudos trabalhem o tema com as crianças e jovens, com a finalidade de produzir materiais que serão expostos durante a Semana Santa na Paróquia.

Arrecadação de óleo de cozinha
 
Como em todas as Campanhas da Fraternidade, é proposto algum gesto concreto, que sirva de motivação para a prática solidária.

Neste ano serão arrecadados litros de óleo de cozinha usado em prol da Casa do Menor Renascer de Agudos.”A arrecadação nos ajudará com manutenção da casa, principalmente para a compra de itens como fraldas, sabão em pó, papel higiênico, entre outros” ressalta Simone De Bortolli, coordenadora da entidade.
 
Os interessados poderão deixar a doação do óleo direto na Casa do Menor Renascer, que fica na Avenida Ratelif, 62, Centro, Agudos – SP.  A doação pode ser feita em qualquer horário.

Serviço

Informações pelo telefone (14)3262-1237.