Notícias
publicado em: 17/08/2019
Cáritas diocesana realizou evento sobre empregabilidade em Bauru

Na manhã do dia 15 de agosto, a Cáritas Diocesana apresentou o Diagnóstico de Empregabilidade na cidade de Bauru.
Nos meses de fevereiro a junho, a equipe da Cáritas Diocesana contatou 408 empresas, entre as quais 155 aceitaram responder um questionário permitindo que fosse feito um diagnóstico do trabalhador na nossa cidade. Entre as perguntas constavam o perfil das pessoas que tem sido contratadas, o seu de grau de escolaridade, sua formação, entre outras.
Os dados foram analisados, e o diagnóstico contribuirá em muito para o poder público olhar a realidade e, nortear seu campo de atuação. Uma informação importante foi em relação à escolaridade dos trabalhadores contratados. A maioria das empresas contrata quem tem o ensino médio completo e, o público alvo do nosso trabalho não possui esse grau de escolaridade. Assim, a alfabetização de adultos deve ser olhada com bastante carinho.
Estavam presentes na apresentação do diagnóstico representantes do Poder Público, em especial a SEBES, e outras entidades e associações.
O diagnóstico completo está disponíveis para quem tiver interesse na Cáritas Diocesana, situada na Rua Azarias Leite nº 9-80, Bauru.