Notícias
publicado em: 22/08/2018
Cobertura completa da Caminhada da Família já está disponível nas plataformas digitais

O evento que aconteceu no último domingo, dia 19 reuniu mais de 15 mil pessoas. 

Por Thayná Fogaça - PASCOM Diocesana

A abertura aconteceu na Praça Rui Barbosa, em frente a Catedral do Divino Espírito Santo
O evento reuniu mais de 15 mil pessoas
A Santa missa foi presidida Por Dom Rubens Sevilha, O.c.d e concelebrada pelo bispo emérito Dom Caetano Ferrari, O.f.m. e os sacerdotes da Diocese.

Um momento forte de união, amor e demonstração pública de alegria em ser Diocese de Bauru e principalmente, em ser a favor da vida, esse um alguns dos pontos positivos que podem ser destacados desta edição da Caminhada da Família que aconteceu no último domingo, dia 19, que iniciou-se às 08h com a concentração em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça Rui Barbosa. Com a animação da Banda da Missão Católica Resgatar, membros de diversas paróquias de Bauru e das cidades da região que compõe a nossa Diocese, bem como pastorais e movimentos diocesanos, levaram faixas, cartazes entre outros, que mostravam a importância da família e da valorização da vida.

 

Antes de iniciar a Caminhada, Dom Rubens Sevilha, O.c.d. fez a abertura oficial do evento, juntamente com nosso bispo emérito, Dom Caetano Ferrari, O.f.m. e com o assessor da Pastoral Familiar Diocesana, Padre Paulo Tavares. “Hoje é um dia muito especial, dia de celebrarmos a família, dia de celebrarmos a vida”, ressaltou Dom Sevilha. Com a animação do Ministério de música Famílias Novas, a Caminhada da Família tomou as ruas da cidade com destino ao Parque Vitória Régia. Com muita alegria e animação, os participantes louvavam e agradeciam a Deus pela família, pela nossa Diocese e por este momento tão ímpar.

Ao chegar no Parque Vitória Régia, foi realizado uma missa campal, presidida pelo nosso bispo e concelebrada pelo nosso bispo emérito e pelos padres de nossa diocese. Em sua homilia Dom Sevilha promoveu a reflexão acerca da família: “Não existe família perfeita. A única família perfeita é a família de Nazaré, por isso cada dia é um aprendizado, precisamos amar nossa família como ela é, com todos os problemas e preocupações”. A caminhada da Família é um evento tradicional em nossa Diocese que acorre anualmente no dia Nacional da Família. Acompanhe em nossas redes sociais a cobertura completa deste evento:

Facebook: @diocesedebauru

Flickr: https://www.flickr.com/photos/148166284@N06/albums/72157697280710312

Vídeo oficial: https://youtu.be/bpQuE5mkt-w