Notícias
publicado em: 28/11/2017
Diocese de Bauru realizou sua Assembleia Diocesana 2017

A Diocese de Bauru realizou neste domingo, dia 26/11/2017, Solenidade de Cristo Rei, sua Assembleia Diocesana.Estiveram presentes o Bispo Diocesanao, Dom Frei Caetano Ferrari, padres e leigos das 7 Regiões Pastorais que compõem a Diocese de Bauru.
Como vem ocorrendo nos últimos anos, a Assembleia Diocesana ocorreu nas dependências da Universidade do Sagrado COração e a mesma iniciou-se com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Caetano e concelebrada pelos diversos sacerdotes presentes.

Ao final da Eucaristia, o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Milton Carraschi orientou às equipes quanto aos trabalhos a serem realizados.

O foco da Assembleia deste ano foi discutir o 3º Programa do 8º Plano de Pastoral da Diocese de Bauru, que trata sobre a JUVENTUDE, em consonância ao Ano Nacional do Laicato, que irá até Novembro de 2018.

Após a divisão das equipes por RP, as lideranças jovens tiveram a oportunidade de explanar quais os gestos concretos a serem realizados em 2018 pelo Setor Juventude de nossa Diocese.

Ao final, os responsáveis pelo Conselho Nacional de Leigos do Brasil em nossa Diocese e no Regional Sul 1 da CNBB, Wilson Tuim e Fátima Ferre explanaram a respeito das atividades que serão exercidas ao longo deste ano do Laicato e convidaram a todos a participar com fervor deste momento na Igreja do Brasil.

 

Confira a homilia de Dom Caetano

Confira a entrevista com Pe. Milton

Confira as fotos do evento