Reportagens Diocesanas
publicado em: 17/02/2016
Dom Francisco Carlos ministra aula inaugural na Fajopa

O bispo de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva, presidiu missa e ministrou aula inaugural do curso de Teologia da Faculdade João Paulo II, de Marília. Já para os alunos da licenciatura em Filosofia, as reflexões foram conduzidas pela Prof. Dra. Irmã Jacinta Turolo.

Na manhã da última segunda-feira, dia 15, o bispo diocesano de Lins, dom Francisco Carlos da Silva, participou das atividades que marcaram o início do ano acadêmico na Faculdade João Paulo II (Fajopa), de Marília. Mantida pelos bispos da Sub-região de Botucatu, a instituição de ensino superior iniciou os trabalhos de 2016 com missa.

Presidida por Dom Francisco, a celebração também contou com a presença dos formadores do Seminário Provincial Sagrado Coração, Seminário diocesano de Teologia Nossa Senhora da Salette, do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, da Congregação de Jesus Sacerdote, além da participação dos discentes, entre eles seminaristas, religiosos e leigos.

Com a temática do Ano Extraordinário da Misericórdia, logo após o ato litúrgico, Dom Francisco ainda ministrou a aula inaugural para os alunos do curso de bacharelado em Teologia. “Nossa formação provincial é um centro de estudos renomado e é um motivo de bastante esperança para mim que estou chegando (em Lins). Portanto, é fundamental que os momentos de formação, como a reflexão inaugural, continuem sendo a marca desta faculdade”.

Ministrada pela Prof. Dra. Irmã Jacinta Turolo Garcia, o legado do filósofo Battista Mondin foi o tema que conduziu a aula inicial do curso de licenciatura em Filosofia. “Interpelações importantes para que todos nós, professores e alunos, alarguemos nossa consciência, nosso espírito crítico, nossa fé e possamos fazer a ponte necessária entre o binômio fé e razão. A todos um excelente ano acadêmico”, conclui o diretor da Fajopa, Prof. Dr. Padre Maurílio Alves Rodrigues, ao dizer da importância do ato inaugural e encorajando o corpo docente e discente para o bom êxito do ano letivo.