Notícias
publicado em: 15/12/2018
Encontro de Casais com Cristo: serviço de evangelização

No domingo, dia 2 de dezembro, o Conselho Diocesano do Encontro de Casais com Cristo reuniu todas as Equipes Dirigentes de 1ª, 2ª e 3ª Etapa para uma missa em Ação de Graças por todo o trabalho realizado durante o ano de 2018. 

Após a missa houve um almoço de confraternização onde todos puderam interagir com muita alegria.

A missa foi presidida pelo Diretor Espiritual Diocesano do ECC, Pe. Agnaldo, que ressaltou a importância deste serviço-escola na evangelização das famílias de nossa diocese. 

O ECC evangeliza casais e, os desperta para o engajamento pastoral em sua 1ª Etapa. A 2ª Etapa apresenta aos casais os Documentos da Igreja e das Diretrizes da Ação Evangelizadora, mostrando, finalmente, o que é “ser Igreja no mundo de hoje”. Em sua 3ª Etapa, o ECC apresenta a Doutrina Social da Igreja e, propõe aos casais uma reflexão sobre os problemas sociais do mundo em que vivemos, sobre a dignidade da pessoa humana, bem como as injustiças sociais que o impedem de ser “pessoa” e viver como cristão.

No ano de 2018 foram 303 casais que realizaram a 1ª Etapa a nível paroquial. Na 2ª Etapa, que acontece a nível setorial, o número de casais que participaram foi de 119 e. Na 3ª Etapa participaram 58 casais.

O ECC agradece a todos que colaboraram neste serviço de evangelização durante o ano de 2018. Que juntos possamos continuar trabalhando na construção do Reino de Deus sendo Sal da Terra e Luz do Mundo.