Notícias
publicado em: 28/09/2019
Encontro Estadual de Presbíteros 2019

"Encontro Estadual de Presbíteros 2019" .

 

Desde  o dia 23 setembro 2019 (segunda-feira) , estiveram reunidos na cidade Passa Quatro MG, no Mira Serra Parque Hotel , cerca de 120 padres das dioceses do Estado de São Paulo que  participaram do curso de Formação Permanente dos Presbíteros 2019, conhecido como “ Paulistão ”, promovido pela Comissão Regional de Presbíteros do Regional Sul 1 (São Paulo) CNBB. O Regional Sul 1 da CNBB é formado por 6 arquidioceses, 35 dioceses, 6 regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. E está organizado em 8 Sub-Regiões pastorais do Estado, que compreende:  sub-região de Aparecida, Botucatu Campinas, Ribeirão Preto 1 e 2, Sorocaba, São Paulo 1 e 2.

 O tema do encontro : “Presbítero, Comunhão e Missão." Lema : "Vós sóis todos irmãos." (Mt 23, 8) ”.  O assessor foi o Bispo auxiliar de São Paulo para a Região Episcopal Ipiranga - Dom José Roberto Fortes Palau.  E na ocasião participaram desta formação como delegado pela Diocese de Bauru, padre Wellington Supriano (Representante Diocesano dos Presbíteros, representante dos presbíteros da Sub-Região Botucatu).

O encontro teve a seguinte programação :  momentos de celebrações; reflexões e partilha sobre a vida, missão e o ministério dos presbíteros em preparação do Encontro Nacional dos Presbíteros;  sobre os elementos da  formação presbiteral; a  eleição da nova diretoria do C.R.P. (Comissão Regional dos Presbíteros ) gestão 2020 a 2023; e reuniões em nível Sub-Região , encerrando  no dia 26/09/2019.

Na tarde de quarta-feira, dia 25 de setembro 2019, foram eleitos para nova diretoria para  o C.R.P.  Sul 1 CNBB os padres:

Coordenador :  Padre Fausto Marinho de Carvalho Filho.

Vice Coordenador : Padre Jorge Demarchi.

O Bispo referencial dos Presbíteros do Regional Sul 1: Dom Vicente Costa (Bispo de Jundiaí-SP).

 Secretários : Padre Jorge João Aparecido Nahra e Padre Walison de Jesus Vieira.

 Conselho Fiscal : Padre Wellington Supriano e Padre Jonas da Silva Pimentel.

 Tesoureiros: Padre Messias Rochinski e Padre Rogério Ruffo.