Reportagens Diocesanas
publicado em: 16/10/2015
Formação Permanente dos Presbíteros 2015

Entre os dias 21 e 24 de setembro 2015 , na cidade de Passa Quatro-MG, no Hotel Mira Serra Parque Hotel , cerca de 132 padres das dioceses do Estado de São Paulo participaram do curso de Formação Permanente dos Presbíteros  “ Paulistão 2015”, Promovido pela Comissão Regional de Presbíteros do Regional Sul 1 (São Paulo ) CNBB.

O tema do encontro foi “Presbíteros no Brasil atual: a alegria no anúncio do Evangelho: Evangelli Gaudium”: orientações teológico-pastorais”. O assessor da formação foi o padre espanhol, Afonso Garcia Rubio , radicado no Brasil desde 1959, doutor em Teologia e escritor. Participaram desta formação, delegados pela Diocese de Bauru, os padres : Gustavo Henrique Crepaldi e Wellington Supriano.

O encontro contou com momentos de celebrações, partilha,  convivência.

Durante a programação ainda ocorreu a eleição da nova diretoria da Comissão Regional dos Presbíteros,  de 2016 a 2019.

Foram eleitos: Padre Romeu Leite Isidoro (Diocese de Santo André), como  Coordenador e Cônego Paulo como Vice Coordenador .

Estiveram presentes também : o Bispo referencial dos Presbíteros do Regional, Dom Vicente Costa (Bispo de Judiai-SP) e o Coordenador dos Presbíteros no Brasil , Padre Anselmo Matias Limberg.