Notícias
publicado em: 09/02/2019
Jubileu de Ouro da Paróquia Santa Rita de Cássia

No último final de semana, dia 2 de fevereiro, celebramos o Jubileu de Ouro da Paróquia de Santa Rita de Cássia, 50 anos de caminhada de nossa comunidade.

O jubileu foi precedido do Tríduo. As celebrações foram presididas por Padre Schubert, Padre Carlos Henrique e Dom Caetano. A missa do Jubileu foi celebrada por Dom Rubens que nos falou sobre a vida em comunidade. Estiveram também presentes na missa jubilar Monsenhor Darcy e Padre Sebastião. Nosso pároco, Padre Agnaldo, esteve presente em todos os momentos, principalmente na preparação desta linda festa. Muito obrigado.

No dia 1º de agosto de 1954, em missa celebrada por Padre Osvaldo Fioravante, foi criada a comunidade como capela da Catedral do Divino Espírito Santo. A criação da Paróquia de Santa Rita de Cássia foi no dia 2 de fevereiro de 1969 em uma celebração presidida por Dom Vicente Marchetti Zioni.

Nestes 50 anos de paróquia, muitos sacerdotes e leigos se dedicaram para a evangelização e o crescimento da paróquia. Gratidão por todo o trabalho realizado. Cada um que por aqui passou deixou muito de si e levou também um pouco da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Celebrar o Jubileu é gratificante, é uma data muito especial para a comunidade. Agradecemos a Deus pelos anos percorridos e também renovamos a missão da paróquia para os próximos anos. Que a Paróquia de Santa Rita de Cássia seja cada vez mais orante, servidora e missionária levando a alegria do Evangelho a todos.

As festividades dos 50 anos de criação da paróquia apenas começaram. Já houve uma exposição de imagens de Santa Rita de Cássia, porém muito mais está programado para ser feito durante o ano jubilar. Serão missas, terços, encontros e outros eventos. Participem conosco.

Que Santa Rita de Cássia interceda pela vida e vocação de todos nossos paroquianos. Deus os abençoe pela dedicação e amor à nossa comunidade.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Para ver mais fotos desse momento especial, acesse a página da Diocese de Bauru no Facebook.

https://www.facebook.com/1507175782677283/posts/2280956351965885/