Notícias
publicado em: 20/04/2019
Missa dos Santos Óleos - 17 de abril de 2019

Na Catedral do Divino Espírito Santo, no dia 17 de abril de 2019, a comunidade católica se reuniu para Celebrar a Missa do Crisma, ou como é popularmente conhecida a Missa dos Santos Óleos. Esta celebração expressa a unidade de todas as paróquias no início do tríduo pascal. 

Dom Rubens Sevilha, OCD expressou na homilia a importância da unção, do óleo consagrado na vida dos presbíteros na realização de sua vocação sacerdotal para servir a missão da Igreja no múnus de santificar sua vida cotidianamente, crescendo no seguimento e na graça de Deus para amadurecer a vocação no dia-a-dia. Enalteceu a importância do óleo como elemento sacro de cura e remédio utilizado como sacramento da reconciliação, assim como de consagração do povo de Deus selando-os visivelmente e transcendentalmente na ação do Espírito Santo. 

Na ocasião litúrgica, os padres renovação suas promessas proferidas em sua ordenação presbiteral e num gesto de unidade, comprimentaram Dom Rubens Sevilha com o abraço da paz. Logo após foi feita a consagração dos óleos dos catecúmenos, dos enfermos e do crisma, que ao final da missa foram entregue aos representantes das pastorais do Batismo, da Crisma e dos Ministros Extraordinários da Eucaristia das 41 paróquias de nossa diocese, pelas mãos de Dom Rubens Sevilha e Dom Caetano Ferrari, OFM, nosso bispo emérito.

Com as bençãos de Deus e o agradecimento de Dom Rubens aos presbíteros e ao povo de Deus presente pelo empenho nas celebrações do Tríduo Pascal, encerrou-se a Santa Missa do Crisma do ano de 2019.

PASCOM DIOCESE DE BAURU

Fotos: Alcides Raphael Marino Neto e página: https://www.facebook.com/CatedralDivinoEspiritoSantodeBauru