Padroeiros

Nossa Senhora de Lourdes

Data: 11/02


Neste dia lembramos de Nossa Senhora, que ocupada em ajudar os seus filhos na conversão e santificação, aparece em Lourdes, na França. Sabemos que Maria é aquela que, antes de tudo, está preparando todo o povo para a segunda vinda de Jesus.
A aparição de Maria aconteceu no ano de 1858, numa úmida e fria tarde, que representava bem a situação de uma época em que o racionalismo e outros males, estavam estragando e esfriando a fé do povo. A agraciada com a visita de Nossa Senhora foi uma menina frágil e humilde, cujo nome era Bernandete Soubirous. Ao procurar gravetos para o lar, ficou atraída por uma luz que saía de uma gruta, onde estava uma linda mulher de branco, com faixa azul e terço na mão, que a convidava a rezar.
As aparições se repetiram nos dias seguintes e, a mensagem de Nossa Senhora de Lourdes consistia no chamado à conversão, oração do terço e, principalmente à confirmação do Dogma da Imaculada Conceição, que, apenas quatro anos antes, tinha sido declarado pela Igreja.
Desde então, milhões de peregrinos têm visitado o Santuário, marco do amor da Mãe, que vem nos ajudar; e nele alcançado, por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, muitas graças.


Voltar