Notícias
publicado em: 14/03/2019
Nota de falecimento do Monsenhor Aristheu Benedicto Cyrillo - Diocese de Ourinhos

A Diocese do Divino Espírito Santo informa o falecimento do Monsenhor A Aristheu Benedicto Cyrillo, no dia de hoje, 14 de março de 2019 pela manhã. Com 89 anos de vida e 60 anos de sacerdócio atualmente dedicava seu sacerdócio na Diocese de Ourinhos. 

Padre Aristheu foi incardinado em Bauru e por muitos anos atuou em diversas paróquias da diocese - dentre as quais destacou-se como primeiro pároco da recém criada paróquia Sagrada Família no ano de 1995. Exerceu seu ministério também entre as pastorais, associações ligadas a diocese, e antes de sua transferência definitiva para Diocese de Ourinhos, dedicou-se na formação dos seminaristas no Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja de Bauru até o ano 1999 - como diretor espiritual. 

O velório do Monsenhor Aristheu acontece no Santuário de Nossa Senhora do Vagão Queimado - Avenida Gastão Vidigal, 385 - Jardim Matilde, Ourinhos - SP, Telefone: (14) 3326-8890. A missa e exéquias será celebrada amanhã - 15 de março - às 9 horas da manha.

 

A Diocese do Divino Espírito Santo agradece ao Senhor pela vida e doação do Monsenhor Aristeu nestes muitos anos de sua profícua orientação espiritual nas comunidades, em especial em nossos seminários. Nos unimos em prece e nos sentimentos de nossos irmãos e irmãs da Diocese de Ourinhos e rendemos esta singela homenagem ao querido Monsenhor  Aristheu Benedicto Cyrillo.   

"O amor de Deus derramado em nossos corações pelo seu Espírito, haverá de ser fonte, fundamento e meta de todos nós. Nas pegadas de Jesus, queremos edificar uma Igreja de comunhão, de acolhida fraterna, de participação e corresponsabilidade, de unidade na diversidade de dons."

Padre Aristheu (trecho da saudação na posse como pároco da Paróquia Sagrada Família em Bauru - 11 de fevereiro de 1995 - Livro Tombo - Volume 1).