Notícias
publicado em: 13/03/2019
Encontro com os diretores espirituais do Encontro de Casais com Cristo

No dia 12 de março de 2019, o Conselho Diocesano do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Diocese de Bauru realizou um encontro com seus diretores espirituais.

O encontro foi realizado na Paróquia de Santa Rita de Cássia e conduzido pelo Padre Agnaldo, Diretor Espiritual Diocesano do ECC e pelo casal Élvio e Tânia, casal ligação setorial do ECC na Diocese de Bauru.

Durante o encontro Padre Agnaldo descreveu sobre o serviço-escola ECC, seu objetivo, finalidades, etapas e respondeu os questionamentos dos demais diretores espirituais do ECC presentes.

O serviço ECC tem por objetivo a evangelização de casais e seu engajamento pastoral na paróquia. O serviço-escola está presente em quinze paróquias da Diocese de Bauru.

“O ECC, com sua participação, está contribuindo para que as famílias se tranformem em ‘Igrejas Domésticas’, em formadoras de pessoas, educadoras na fé e promotoras do desenvolvimento, tendo um lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho, construindo o Reino de Deus, aqui e agora.” (Padre Alfonso Pastore, fundador do ECC)