Notícias
publicado em: 20/06/2019
Nota de Falecimento do Revmo. Padre Antônio Pires Nunes da Rocha

Padre Antônio Pires Nunes da Rocha, nasceu a 06-03-1936, foi ordenado Sacerdote a 28-06-1987 e foi Pároco de 1988 a 2000 da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus em Bauru e posteriormente Pároco na Catedral do Divino Espírito Santo.

Ultimamente foi pároco em Vila das Lajes durante 13 anos, de 2002-2015.

Segue trecho da mensagem do grupo de jovens Mensageiros da vila dos Lajes - Portugal: 

"Faleceu hoje o nosso amigo. Foi o Padre António, carinhosamente por nós chamado de "velhinho", que incutiu em nós a vontade de criar o Grupo de Jovens Mensageiros. 
Hoje, quase 14 anos depois, olhamos para a história do nosso grupo e ele é o coração que bate forte dentro de nós. 
Foi ele quem nos apresentou Jesus como O conhecemos, através das dezenas de Encontros de Jovens, Adorações ao Santíssimo, vigílias, encontros de reflexão. 
O "velhinho" apresentou-nos Jesus sendo o mais jovem de entre os jovens, contagiando tudo e todos com a sua maneira de ser, com a sua vontade de trabalhar em prol da juventude de toda a ilha. Contagiou-nos a ser assim também, contagiou-nos a ser verdadeiros Mensageiros do amor de Deus por todos os lugares por onde passarmos.

Não existem palavras para descrever a importância de um homem que, cheio do Espírito Santo, fez em nós tantas maravilhas. Não existem palavras para agradecer todo o amor, toda a entrega e toda a amizade que o Padre António nos emprestou. Não existem palavras para demonstrar a importância deste Pastor para nós. Mesmo estando nestes últimos anos noutra paróquia, carinhosamente fomos sempre visitá-lo como quem visita um amigo.

Obrigado por tudo, "velhinho". Obrigado por todas as vezes que serviu tudo e todos, mesmo em sofrimento e num profundo cansaço, sem nunca negar levar Jesus a ninguém.

Obrigado por tudo o que criou na nossa comunidade, tornámo-nos uma comunidade viva graças à sua perseverança. Tudo o que semeou em nós, não morrerá. Vai continuar a ser cuidado com muito amor e cuidado para nunca se perder no caminho de Deus. A sua obra prevalecerá, estamos aqui para ajudar a mantê-la viva.

Obrigado a Ti Jesus, por o teres colocado no nosso caminho. Cuida dele com o mesmo amor que ele sempre cuidou da Tua Igreja.

Padre António, ficarás para sempre nos nossos corações!"

A diocese de Bauru presta homenagens ao Padre Rocha pela dedicação e pastoreio por tantos anos, em especial a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Bauru.