Notícias
publicado em: 30/05/2018
Novo bispo de Bauru, Dom Rubens Sevilha, Ocd, celebra a 1ª. Crisma na Diocese, na Paróquia Santa Luzia de Bauru

No fim de semana passado, dia 27 de Maio, na liturgia da Santíssima Trindade, 14 Jovens e adolescentes da Paróquia Santa Luzia, em Bauru, receberam o Sacramento da Crisma das mãos do Bispo diocesano Dom Rubens Sevilha, Ocd

Por: Jairo Silva de Souza - Aspirante Inaciano

Na Solenidade da Santíssima Trindade, na Igreja Matriz de Santa Luzia, em Bauru, 14 Jovens e Adolescentes receberam o Sacramento da Crisma, pelas mãos do novo bispo de Bauru, Dom Sevilha. O pároco, frei Alfredo Francisco de Souza, SIA concelebrou a missa e acolhendo o novo bispo, os pais, padrinhos, jovens crismandos e representantes das pastorais com um café da manhã. Na ocasião Dom Sevilha pôde conhecer um pouco sobre a história da comunidade paroquial que se prepara para celebrar o seu jubileu de ouro. Na homilia, Dom Rubens enfatizou a vivencia da fé. Dizer bendito seja o nome do Senhor, quando tudo vai bem é fácil, mas nos momentos das tribulações confiarmos em Deus e que Ele pode nos conduzir, isso é Fé”. Pediu aos jovens a perseverança na vida e na participação na comunidade.

 “De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, a Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação vida cristã da Igreja Católica. No rito litúrgico da Missa do Crisma, o Bispo unge a fronte do crismando com óleo, simbolizando o selo espiritual que ele recebe” (CIC 1285) .

Após a homilia, Frei Alfredo apresentou os crismandos ao bispo e pediu para que ele concedesse o sacramento da Crisma aos jovens: Ana Julia Rodrigues, Carlos Eduardo Oliveira Baptistella, Diego Felipe Ferreira, Felipe Ap. Costa Braga, Felipe D’Ávila, Fernando Pereira, Giovana Daniele Paes de Oliveira, Giulya Crepaldi Maldonado, Julia Roberta A. Silveira, Laura Ortiz Ribeiro, Laura Prado Barbosa, Loraine Maciel Theodoro, Maria Eduarda Silveira e Mateus Gomes da Silva. Dom Rubens atendeu ao pedido, tendo início o rito da unção do sacramento.

“O sacramento se chama “Confirmação” porque confirma o Batismo e reforça sua graça, e também é conhecido como “Crisma” pelo fato de que se recebe o Espírito mediante a unção com o “crisma”, óleo consagrado pelo bispo. “Sem a força do Espírito Santo não podemos fazer nada: é o Espírito que nos dá a força para seguir adiante””. (Papa Francisco).

Que os jovens confirmados na fé, sejam novas vozes ecoando na vida e na caminhada da Comunidade, como testemunhas do Evangelho por onde passarem e principalmente na comunidade local.

Às catequistas Regina Maldonado e Nathalia Vasconcelos, que preparam estes jovens, que o Senhor as abençoe a cada dia pela dedicação no trabalho missionário de evangelização na vida da comunidade paroquial, desempenhando este importante serviço de catequizar e evangelizar.