Notícias
publicado em: 02/09/2017
O 1º Hallel Bauru recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Bauru

CÂMARA MUNICIPAL DE BAURU 

Estado de São Paulo

 

A palavra Hallel é de origem aramaica e significa "cântico de louvor e exaltação a Deus", ou seja, músicas que celebram a vida. Antigamente, era uma grande manifestação do povo que louvava a Deus por meio dos sons de instrumentos musicais e da dança. 

O Hallel nasceu na Diocese de Franca, em São Paulo, no ano de 1988 para evangelizar a juventude através da música, palestras e debates sobre vários assuntos. Em Bauru, o primeiro Hallel foi realizado nos dias 6 e 7 de Agosto deste ano, integrando a programação da 44ª Grand Expo Bauru.   

Sob a coordenação geral de Vanessa Aparecida de Souza Gomes e Elder Ricci, a equipe foi composta pelo Padre Gustavo Crepaldi, como assessor, Padre Michel, como diretor espiritual, seminarista Thiago De Mello, como mediador, Michel Santos e Marília Sierra, como assessores da coordenação e Natalia Santos, como secretária. 

Os objetivos do primeiro Hallel em Bauru foram evangelizar as famílias, e principalmente os jovens ainda não evangelizados, tendo como principal atrativo a música; propiciar a unidade entre os católicos de todos os movimentos e pastorais da Igreja; fortalecer na fé as pessoas já engajadas na obra de evangelização; trazer de volta à Igreja as pessoas afastadas e as que ainda não conhecem a palavra de Deus; prestar um serviço a Igreja, atendendo a missão confiada por Jesus "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" Mc 16,15 e ao apelo do Papa João II, que sempre nos chamou a realizar uma nova evangelização." 

O 1º Hallel Bauru contou com seis pontos de evangelização espalhados pelo Recinto Mello Moraes, sendo eles: 

* Palco Central: com bandas, grupos de dança, Santa Missa e momentos de oração e adoração. 

* Capela: onde o Santíssimo estava exposto durante todo o dia com grupos de oração se revezando em momentos de adoração. 

*Módulo Maria: com pregações e oração. 

*Módulo Divino Espírito Santo: com pregações e oração. 

*Módulo Música: onde se apresentaram bandas da região com seu trabalho de evangelização através da música.

*Módulo Vocação e Missão: onde as missões da Diocese puderam acolher pessoas, mostrando a realidade de sua vocação. 

Além das bandas de Bauru e região, o Hallel também contou com a participação do cantor Thiago Brado e da banda Anjos de Resgate, atualmente uma das mais consagradas do cenário da música católica no Brasil. 

Diante do exposto, oferecemos esta

MOÇÃO DE APLAUSO à Diocese do Divino Espírito Santo de Bauru, nas pessoas dos coordenadores gerais Vanessa Aparecida de Souza Gomes e Elder Ricci, pela realização do 1º Hallel Bauru. 

 

Dado na Sala "Benedito Moreira Pinto" em 14 de Agosto de 2017

 

Manoel Afonso Losila e Sérgio Brum.