Notícias
publicado em: 22/03/2018
Ordenação Frei Emerson Martielo, SIA

por Frei Alfredo Francisco de Souza, SIA

A família inaciana está em festa, louvando e agradecendo a Deus por mais um sacerdote ordenado para a missão que Deus nos confiou na Igreja.

Depois de longa caminhada formativa, das diversas etapas percorridas na formação humana, acadêmica e espiritual, Frei Emerson Martielo, natural de Bauru, da Comunidade São Miguel Arcanjo (Paróquia Santa Clara de Assis) e Paróquia São Paulo Apóstolo, que está entregue aos cuidados dos freis inacianos, depois de ter se consagrado pelo Batismo e pelos vínculos dos Conselhos Evangélicos como consagrado inaciano, diz também o seu sim, como padre.

Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes, acolheu os membros dessa família de consagrados com muito carinho e abertura para que, com a anuência de Dom Caetano Ferrari, bispo diocesano de Bauru, sede canônica da Congregação, o arcebispo de Pelotas, dom Jacinto Bergman fosse presidir a celebração e administrar o Sacramento da Ordem ao frei Émerson.

Na presença dos três ramos da Congregação Missionária de Santo Inácio de Antioquia: frades, irmãs e oblatos, na casa de formação Frank Duff, onde funciona o noviciado inaciano e, portanto, sob a organização e acolhida dos noviços inacianos, mas também dos aspirantes inacianos e amigos e irmãos das nossas fraternidades, de irmãos e irmãs de várias comunidades religiosas, de representantes do clero da arquidiocese de Pelotas e da diocese de Mogi das Cruzes, a celebração foi singela, mas carregada de profundos momentos de reflexão e espiritualidade.

Enviado pelo governo da Congregação, frei Émerson exercerá sua missão inaciana na arquidiocese de Pelotas e fará comunidade com os membros da congregação (irmãs e frades) que atuam na cidade fronteiriça vizinha, no Uruguai.

Em nome de toda a Família Inaciana agradecemos a todos e todas que ao longo da caminhada vocacional do frei Émerson foram sinal de bondade e do amor de Deus na vida dele e de toda a nossa fraternidade. Que o lema escolhido pelo neo-sacerdote: “O que posso esperar, Senhor? Minha esperança está em ti” (Sl30,8), possa se realizar a cada dia da caminhada como sacerdote. Esperança em Deus! Por tudo e em tudo, Deus seja louvado.

Veja as fotos da Ordenação clicando aqui