Artigos

Parabéns, Diocese de Bauru! - por Ir. Alice Garcia de Morais, ascj

Parabéns, Diocese de Bauru!

A celebração do Jubileu de Ouro da querida Diocese de Bauru me faz unir o passado com o presente, na certeza de que, em Deus, o futuro continua sendo iluminado pelas Luzes do Santo Padroeiro.

Pois então, há quase 50 anos, nos primórdios dos anos 70, tive a felicidade de vir para Bauru, como noviça, iniciando assim, a minha trajetória na vida de Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, na Comunidade da então, FAFIL.  Daí para frente, nas idas e vindas, sempre me alegrava com o dinamismo, a expansão e o desenvolvimento desta amada Diocese.

Lembro-me perfeitamente quando cumprimentei, pela primeira vez, D. Cândido Padim, Dom Aloysio Penna, Dom Luís Antonio. Com Dom Caetano, foi um pouco diferente pois já o conheço de longa data.

Lembro-me ainda do Primeiro Seminário, de caráter social, o que acredito tenha sido a semente dos grandes congressos que hoje se realizam nesta área. Foi organizado por D. Cândido que solicitou a presença e participação de religiosos e leigos, em particular os empresários comprometidos com os problemas sociais de Bauru e região, e porque ao dizer do mudo.

Outros eventos também fazem parte das boas lembranças guardadas em meu coração, pois foi em Bauru que passei a minha juventude, vivendo as experiências da nova Diocese, que sob as Luzes do Espírito Santo, sempre foi dirigida com mãos fortes de pastores zelosos, preocupados com as necessidades do povo, sendo muito corajosos diante dos desafios. 

Parabéns, querida Diocese Jubilanda! Preparar, celebrar e viver este Jubileu é sempre motivo de alegria e crescimento.  Meu desejo é que a celebração destes 50 anos de caminhada possa revigorar a fé, o amor e a esperança de toda a sociedade bauruense! Uma grande saudação ao Dom Caetano e a todo o seu Clero.  Cumprimentos extensivos aos Religiosos e Leigos engajados na Igreja particular de Bauru.

Ir. Alice Garcia de Morais, ascj

Missionária em Filipinas