Notícias
publicado em: 12/06/2019
PASCOM realizou Assembleia anual diocesana 2019

A Pastoral da Comunicação reuniu-se no dia 4 de junho de 2019 na Cúria Diocesana com pessoas ligadas a PASCOM presentes nas paróquias para o levantamento de sugestões e encaminhamentos para o ano 2019-2020 de suas atividades. 

Em plenária foram colocadas as principais conquistas, dificuldades e o uso de novas "mídias" na comunicação nas paróquias ou na implantação da pastoral em nível paroquial. Diante do apresentado, se faz necessário um suporte mais efetivo às pastorais existentes na diocese e a integração destas no sentido de partilha de conhecimentos e de auxílio nas paróquias, bem como da facilitação da comunicação no âmbito geral entre as pastorais, serviços, movimentos e associações. Isto exigirá mais que uma atualização, e sim uma conversão pastoral para concretização de uma pastoral de conjunto, grande desafio evangelizador para a pastoral da comunicação.

Na ocasião foi encaminhado os principais eventos diocesanos que necessitam do apoio de todos os membros da PASCOM em suas respectividades capacidades, como a cobertura do Corpus Christi, o Hallel, Caminhada da Família, Encontros Diocesanos como o dos Coroinhas, entre outros, que exigem uma integração maior das equipes.

A assembleia esclareceu que a partir desta data, os serviços de divulgação de eventos e festas ocorreram na página do Facebook devido ao grande acesso, sendo que, o site será dedicado a assuntos de ordem oficial do Bispado de Bauru, como Atos do Governo, grandes celebrações litúrgicas da diocese, sínteses de reuniões pastorais diocesanas, e artigos especiais para a informação e a formação, e devido aos poucos acessos atuais e procura do público em geral aos sites.

Como suporte, também foi lançada a página do Facebook "Diocese de Bauru e o Mundo" para disponibilizar links de outras páginas da Igreja no Brasil e do mundo - como Vatican News e CNBB para disponibilizar artigos e notícias da Igreja no mundo.

https://www.facebook.com/diocesebaurueomundo

Na ocasião foi lançado o novo logo e nova camiseta oficial da PASCOM 2019 - 2020, em consonância com a PASCOM BRASIL. Os interessados em adquiri-la podem entrar em contato pelo e-mail pascom@bispadobauru.org.br para as devidas informações. 

Além disso, foi lançada as Tags - ou marcadores ou "bandeiras" - #diocesebauru e #pascombauru para serem acrescentadas nas publicações, nos comentários ou metadados para maior facilidade de localizar fotos, vídeos e textos na Internet, principalmente nas redes sociais das paróquias, pastorais e da diocese.

Na livraria católica da praça está disponível os materiais para implantação e auxílio da pastoral da comunicação como o Guia Prático e Documentos de Estudo da CNBB sobre o assunto.