Notícias
publicado em: 23/09/2017
Pe. Dr. Edenio Valle assessora a Formação Anual Do Clero em Bauru

De 19 a 21 de setembro, os aproximadamente 40 padres e diáconos da Diocese de Bauru, participaram da formação anual do Clero na Paróquia Santa Rita de Cassia, com a assessoria do Padre Dr. Edenio Valle, da Congregação do Verbo Divino – Verbitas.

Com experiência de aproximadamente meio século na psicologia clínica, o professor de Psicologia da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), abordou temas da psicologia existencial e social na vida do presbítero, reportando-nos à realidade do "Stress", passando pelo estudo do processo evolutivo do amadurecimento humano, até a realidade de crises que podem acometer, inclusive, aqueles que são cuidadores de outros.

O professor Padre Edenio Valle também é o fundador do Instituto Acolher, cujo objetivo principal é prestar assistência psicológica e psico-espiritual à pessoas e instituições engajadas no serviço da Igreja. Além disso, o Instituto se propõe a organizar e supervisionar atividades destinadas à formação de seus próprios membros e de outros profissionais interessados, em seu aprimoramento técnico-profissional e teórico.

Com toda sua capacidade acadêmica, vivencial e clínica, o Padre Edenio Valle colaborou nestes dias para que tivéssemos um momento de aprofundamento teórico e prático, proporcionando uma maior qualidade psíquica e espiritual em vista do nosso ministério e missão.

Pe. Gustavo Henrique Crepaldi - Representante dos Presbíteros.