Notícias
publicado em: 28/03/2018
Posse do novo Bispo será em Pentecostes

No dia do padroeiro da Diocese a população bauruense receberá Dom Rubens Sevilha, O. C. D.

Brasão de Dom Rubens Sevilha
Posse de Dom Sevilha será na festa do padroeiro da Diocese

No dia 20 de maio será a posse de Dom Rubens Sevilha, O. C. D. como novo bispo da Diocese de Bauru, a nomeação oficial feita pelo Papa Francisco, aconteceu na manhã de hoje, dia 28 de março. 

Conheça Dom Rubens Sevilha, O.C.D

 

Nascido na Diocese de Presidente Prudente no município de Tarabai, no estado de São Paulo em 27 de setembro de 1959, iniciou sua caminhada vocacional aos 12 anos de idade quando ingressou no seminário menor dos Carmelitas Descalços na cidade de São Roque - SP, onde também fez o noviciado. 

     Cursou Filosofia em São Paulo com os padres Jesuítas na Faculdade Nossa Senhora Medianeira no ano de 1980. Em Roma, formou-se em teologia pela Pontíficia Faculdade Teológica Teresianum e cursou Arqueologia Sacra no Pontíficio Instituto de Arqueologia Cristã. 

Em 19 de outubro de 1985 foi ordenado presbítero, na Matriz da cidade de São Roque SP pelo cardela Dom Paulo Evaristo Arns. Na Província dos Carmelitas Descalços do Sedeste do Brasil, desempenhou as seguintes funções: mestre dos postulantes, mestre dos noviços, pároco da Basílica Santa Teresinha na Arquidiocese do Rio de Janeiro, pároco da Paróquia de Santa Teresinha (Higienópolis) na Rquidiocese de São Paulo, Assistente espiritual da Associação das Monjas Carmelitas Descalças e superior provincial. 

Foi eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo no dia 21 de dezembro de 2011 pelo Papa Bento XVI e sua Ordenação Episcopal foi realizada na Catedral de Vitória ES no dia 18 de março de 2012, por Dom Luiz Mancilha Vilela. 

Participa do Conselho Permanente da CNBB como representante do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) desde 2015.