Material Formativo
Saudação angélica a Maria
Fonte: Mariófilo - Enviado por Padre Angel Palácios, SM, da Paróquia Maria Mãe do Redentor - Bauru

SAUDAÇÃO ANGÉLICA ESPECIAL

 

Ave Maria, cheia de graça do Espírito Santo, o Senhor Jesus é convosco, bendita, amada e louvada sois vós entre todas as mulheres por toda a eternidade, e bendito, amado e adorado, para sempre, é o fruto do vosso ventre Jesus, vosso Filho e nosso irmão.

Santa Maria Mãe de Deus, da Igreja e nossa, rogai por nós pecadores, vossos filhos, agora e na hora da nossa morte. Amém!

 

FUNDAMENTAÇÃO TEOLÓGICA

 

Ave Maria cheia de graça do Espírito Santo:Não temas Maria, encontraste graça junto de Deus. [...]. O Espírito Santo virá sobre ti e o poder do Altíssimo vai te cobrir com sua sombra [...]. (Lc 1, 30, 35). Maria, sua mãe, [...] achou-se grávida pelo Espírito Santo”. [...]. José, filho de Davi, não temas em receber Maria tua mulher, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. (Mt 1, 20).

 

O Senhor Jesus é convosco: Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” [...] pois o Todo-poderoso fez grandes coisas a meu favor. (Lc 1, 28, 49).

 

Bendita, amada e louvada sois vós entre todas as mulheres por toda a eternidade: “Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada” [...].Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido [...]. (Lc 1 , 48, 45).

 

Bendito, amado e adorado para sempre é o fruto do vosso ventre Jesus, vosso filho e nosso irmão: “Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho, e tu o chamarás com o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o Trono de Davi, seu pai; ele reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reinado não terá fim”. (Lc 1, 35).

 

Santa Maria, Mãe de Deus, da Igreja e nossa: “Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite? (Lc, 1 43). Mas todos os que o receberam deu o poder de se tornarem filhos de Deus. (Jo 1, 12). [...]. Perto da cruz permaneciam de pé sua mãe [...]. Jesus então, vendo sua mãe e, perto o discípulo a que amava, disse à sua mãe: Mulher eis aí o teu filho! Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua mãe!” (Jo 19, 25, 26, 27).

 

Rogai por nós pecadores, vossos filhos: “Ela dará à luz um Filho e tu o chamarás como o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mt 1, 21). O Todo-poderoso [...] Seu nome é santo e sua misericórdia perdura de geração em geração, para aqueles que o temem. (Lc 1, 49-50).