Notícias
publicado em: 02/10/2019
Setor Ação Missionária realizou Preparação para o Mês Missionário Extraordinário

Na tarde de sábado, dia 28 de setembro, o Setor Ação Missionária da Diocese de Bauru se reuniu com representantes das paróquias para formação em preparação ao Mês Missionário Extraordinário, na Paróquia de Santa Rita de Cássia.

O Papa Francisco proclamou outubro de 2019 como Mês Missionário Extraordinário com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”. O mês missionário tem por tema “Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

A proposta é que cada comunidade possa mobilizar no mês de outubro, em nível paroquial, várias atividades voltadas ao Mês Missionário Extraordinário, em especial, uma abertura nas missas dos dias 5 e 6 de outubro, preces especiais referentes ao mês missionário, realização de terços, sensibilização para a Coleta das Missões (dias 19 e 20 de outubro), peregrinação da cruz missionária por região pastoral, entre outras.

Nosso bispo diocesano, Dom Rubens Sevilha, esteve presente, motivando a todos para o Mês Missionário Extraordinário e, partilhou sobre a Exortação Apostólica Evangelii Gaudim, números 272 e 273, em que “só pode ser missionário quem se sente bem procurando o bem do próximo, desejando a felicidade dos outros.” e ainda partilhou, da exortação apostólica, “eu sou uma missão nesta terra, e para isso estou neste mundo”. Dom Rubens falou ainda do trabalho a ser realizado pelo Setor Ação Missionária e conta com a participação de todos.

Participaram da formação 38 paróquias da Diocese de Bauru. Nossa gratidão pelo empenho e dedicação a todos que não mediram esforços para estarmos juntos refletindo sobre o Mês Missionário Extraordinário.

O material será enviado por e-mail às paróquias e participantes da formação. Mas também pode ser solicitado através do e-mail acaomissionariabauru@gmail.com ou WhatsApp 996400862 .

Que a Virgem Maria interceda pelos trabalhos no Mês Missionário e este seja fecundo e abençoado.