Reportagens Diocesanas
publicado em: 25/04/2018
Visita do bispo eleito de Bauru, Dom Rubens Sevilha, OCD

Por: Jairo de Souza Veroneze – Aspirante inaciano – Pascom – Diocese de Bauru

Pela primeira vez, o bispo eleito pelo papa Francisco, Dom Rubens Sevilha, OCD, esteve presente no território diocesano.

No Quarto Domingo da Páscoa, o bispo veio conhecer as instalações da diocese. Na oportunidade, numa passagem informal, deixou uma mensagem aos jovens da diocese que estavam reunidos para a Caminhada Diocesana da Juventude.

Acolhido e acompanhado pelo bispo emérito diocesano e administrador da diocese até a posse do bispo eleito, Dom Caetano Ferrari, Ofm, acompanhou, juntamente com algumas funcionárias do bispado, com seu ecônomo, Padre Marcos Pavan, com o assessor de comunicação da diocese, frei Alfredo Francisco de Souza, SIA, a visita às instalações do centro administrativo da diocese. Esteve, portanto, visitando a cúria da diocese de Bauru.

Em seguida, os padres, juntamente com o bispo emérito o acompanharam para uma visita à nova casa episcopal. Dom Rubens pôde conhecer nessa breve e informal passagem, um pouco da diocese de Bauru, conversar sobre alguns aspectos da cerimônia de posse, e também conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da diocese de Bauru. “Bendito o que vem em nome do Senhor”!